quinta-feira, 4 de março de 2010

AMAZONIA



Exposição a Amazonia é Nossa na Câmara de Santana de Parnaiba.

11 comentários:

Flá Romani... disse...

.......

Anônimo disse...

Amazonia ou uma versão mais pobre da Playboy???

Regiane Bassani disse...

Olá Sandro !
Fico feliz que tenha visitado nossa exposição.
Somos um grupo de artistas plásticos de diversas regiões do pais onde nos unimos para retratar um pouco da Amazônia.
Como vc deve ter visto, cada artista interpretou o tema de uma maneira diferenciada, em nossa mostra temos
tanto as belezas (paisagens, mata, animais)como os problemas (desmatamento, queimadas, etc) . Temos tbém os povos e as lendas da Amazônia (Mãe D'Agua, Iara , Vitória Régia e a Cabocla) FOTO DIVULGADA.
Se puder divulgar um pouco mais do nosso trabalho, seria bem interessante.
Grata,
Regiane

Paula disse...

Brunynha Souza,
Muito preconceituoso o seu comentário, e sem fundamento, pois comparar as personagens de nossas lendas a “uma versão mais pobre da Playboy” e o mesmo que renegar nossas origens e a nossa cultura, nossas mulheres livres e sensuais...
Não bastasse a imagem que fazem de nós lá fora, sendo que vieram aqui, colonizaram nossa terra, usurparam nossas riquezas, e hoje mantêm uma máfia de prostituição, que engana mulheres pobres com promessas falsas. (QUANTA SELVA geria)
Faz assim, visite a exposição conheça os demais trabalhos sei que vai gostar...abraços!

Rita Lee e Zélia Duncan – Pagu http://www.youtube.com/watch?v=UGxTDdFP9yA

Sandra Maria Honorato disse...

Como bem disse a Paula, a nudez vista nestes trabalhos, muito longe de serem gratuitas e vulgares, retratam lendas típicas da região,lendas essas tão pouco conhecidas por nós! Pois é, "o Brasil não conhece o Brasil, o Brasil tá matando o Brasil"....não consegimos respeitar aquilo que não conhecemos, e muito menos amar, as coisas das quais não temos orgulho! Nudez está longe de significar pornografia!Que tal visitar a expo e rever alguns conceitos, menina?

Unknown disse...

Seria ótimo se algumas pessoas vissem esse nosso trabalho com um pouco mais de conhecimento sobre as inúmeras lendas que envolvem a história da nossa Amazônia e,também, com uma certa seriedade com o que anda acontecendo nessa área tão importante para o nosso país e quiçá para o mundo, pois foi para isso e por isso que entabulamos esse nosso projeto.gra

Leila Ullmann disse...

É no mínimo lamentável que após meses de estudo e trabalho com pesquisas de tudo que envolve o tema, lermos comentários dessa natureza!
Simplesmente equiparar uma tela de lendas da Amazônia a uma revista de nú feminino... rs

Anônimo disse...

Retratação:
Meu comentário sobre a exposição da Amazonia foi apenas uma brincadeira com o fotográfo que é meu amigo. De forma alguma desvalorizo o trabalho desses artistas que conseguem expressar um pouco da nossa cultura, que infelizmente não chega ao alcance de todos brasileiros. Desculpa se ofendi alguém com meu comentário. Não era a minha intenção. Visitei a exposição e vi nela lendas que já conhecia, pois estudei isso na época no colégio. Não foi um comentário preconceituoso, é que hoje estamos tão habituados com o nudismo mdificado por photoshop que quando vi o retrato de uma mulher nua sem nenhum tipo de tecnologia resolvi fazer uma piada, mas não satirizando as obras ou a nossa cultura e sim satirizando essa nova cultura de se gastar muito dinheiro colocando mulheres nuas em tudo que vemos.

Anônimo disse...

Caramba em sandro, movimentei seu Blog.rsrsrrsrs

Flá Romani... disse...

Caramba movimentou o Blog do Sandro. Realmente a comparação no meu ponto de vista, VEJA BEM, NO MEU PONTO DE VISTA seria porque a imagem estaria de uma forma grotesca, já que hoje em dia a Playboy nem Nú artistico mostra e sim um Nú de Photoshop... se alguma mulher pousar sem usar Photoshop com certeza será criticada, o mundo evolui, e as pessoas perdem o princípio da simplicidade. Parabéns aos artistas prestigiei tbém essa exposição =)

Jorge Carlet disse...

Oi Sandro

Obrigado pela visita a nossa exposição. Só te sugiro que tente olhar a exposição inteira. Imagino que não deves ter tido tempo suficiente a julgar pela foto dos nús. Companheiro, convenhamos que a lente deve buscar a essência do objeto observado; mas me causa espanto se tua compreensão da exposição tenha sido tão limitada. Ou quem sabe teu olhar é comparável àqueles de críticos de teatro iniciantes que, para se auto-afirmarem, optam por críticas ferozes. Quem sabe o tempo conserte isso; nunca é tarde. Pelo menos é o que acontece com críticos-focas. Com fotógrafos não sei.